sábado, 25 de junho de 2011

Doce de Mamão Verde




Ingredientes: 
- 9 a 11 xícaras de mamão verde ralado com a casca em ralo grosso 
- 3 xícaras de água filtrada
- 6 xícaras de açúcar
- 4 paus de canela pequenos
- 5 a 7 cravos da índia

Modo de preparo: 
Lave bem o mamão, corte as extremidades e em seguida corte a fruta ao meio. Retire se necessário as sementes e rale o mamão. Coloque o mamão ralado em um recipiente coberto com água e deixe assim durante o dia, trocando a água pelo menos 4 vezes. Após este tempo, escorra a água, esprema bem o mamão ralado e reserve.
Coloque as 2 xícaras de água filtrada em uma panela grande juntamente com o açúcar. Quando o açúcar derreter adicione o cravo, a canela e o mamão mexa bem e deixe em fogo brando até iniciar a fervura. Abaixe mais um pouco o fogo e deixe cozinhar por 30 a 40 min., ou até notar que o mamão ficou macio e cozido (o mamão fica +- transparente e a calda irá reduzir muito, e se achar necessário acrescente um pouco mais de água filtrada), sempre mexendo e tomando o cuidado para não queimar.
Sirva o doce já frio acompanhado ou não de fatias de queijo minas, ou requeijão.Guarde o doce na geladeira em vidro, ou pote plástico com tampa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja muito bem vindo a este blog.Seu comentário é muito importante! Deixe-o aqui e não se esqueça de voltar para visualizar a resposta!