quinta-feira, 2 de junho de 2011

Dicas para facilitar seu dia a dia

1- Na gaveta da geladeira, no compartimento dos legumes, coloque 2 esponjas de cozinha secas: elas absorverão o excesso de umidade e farão com que os vegetais, legumes e frutas fiquem frescos por mais tempo. 

2- A alface não ficará com manchas escuras tão rapidamente: basta lavar bem as folhas, sacudir para retirar o excesso de água e ao guardar, coloque 2 ou mais folhas de papel toalha no recipiente com tampa em que a alface for guardada. 

3- Engrosse o caldo do feijão acrescentando uma colher das de sopa de maisena diluída em 1/2 copo de água morna. 

4- Descascou batata demais? Cubra com água e adicione umas gotas de vinagre ou de limão. Elas durarão de 3 a 4 dias na geladeira em recipiente com tampa de preferência. 

5- Quando você cortar um limão e não usar uma das partes guarde na geladeira a parte cortada virada para baixo. Assim, o limão se conservará por mais tempo. 

6- Cozinhe cascas de maçã com 3 cravos da índia, 1 pedaço de canela em pau e uma colher de mel. Até aqui você terá um delicioso chá. Mas, se você bater tudo no liquidificador e passar por uma peneira, você terá um delicioso molho para cobrir pudins e panquecas.
7- Sabe aquele vidro de azeitona, palmito ou outras conservas que não quer abrir de jeito nenhum? Vire-o de ponta cabeça e, por alguns instantes, mergulhe-o em água quente. Agora basta segurar o vidro e girar a tampa, usando um pano limpo e seco sem nenhum estresse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja muito bem vindo a este blog.Seu comentário é muito importante! Deixe-o aqui e não se esqueça de voltar para visualizar a resposta!