sábado, 5 de janeiro de 2013

BISCOITO SALGADINHO DE BATATA-sem glúten

Ingredientes
- 250 g de batatas Asterix 
- 125 g de manteiga 
- 2 xícaras (chá cheias) de fécula de batata (200 g) 
- sal a gosto 
- 1 xícara (chá) de queijo provolone ralado fino (80 g) 

Modo de preparo
1°- Cozinhe as batatas Asterix com casca em água quente até que fiquem cozidas (30 minutos). Retire as cascas e passe as batatas por um espremedor de batatas. Deixe que esfriem. 
2° - Em uma tigela, coloque as batatas cozidas e frias e passadas pelo espremedor, 125 g de manteiga, 2 xícaras (chá cheia) de fécula de batata, sal a gosto e 1 xícara (chá) de queijo provolone ralado fino até formar uma massa lisa. 
3°- Coloque a massa (feita acima) entre 2 sacos plásticos e abra-a bem até ficar fina. Transfira para uma assadeira de ponta cabeça. Com uma faca ou carretilha, corte a massa em retângulos ou quadrados pequenos e leve para assar no forno alto pré-aquecido a 200° C por +/- 30 minutos ou até dourar. Retire do forno e deixe esfriar e sirva em seguida. 
Rendimento: 600g 
Fonte:http://tvg.globo.com/receitas/maisvoce 

5 comentários:

  1. Adorei! Vou tentar fazer. Essa semana eu fiz um quiche sem gluten que ficou uma delicia, depois posso passar a receita!
    Bj e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  2. Que bom que gostou. É realmente delicioso...
    Adoraria receber a sua receita e compartilhar com todos os amigos celíacos e não celíacos, pois um bom prato é sempre bem vindo.
    Beijos e um ano maravilhoso pra você e toda a família...

    ResponderExcluir
  3. Olha...que biscoito gostoso!
    Eu ainda não postei o quiche, mas se quiser dar uma olhadinha no waffle e nas outras coisas que eu fiz: http://sofaltaojalecoporcima.blogspot.com.br/2013/01/receita-sem-gluten-waffle.html

    Bj

    ResponderExcluir
  4. Já fiz esses salgadinhos várias vezes e ficam simplesmente deliciosos, e são facílimos de fazer! Muito obrigada por disponibilizar a receita!

    ResponderExcluir

Seja muito bem vindo a este blog.Seu comentário é muito importante! Deixe-o aqui e não se esqueça de voltar para visualizar a resposta!