terça-feira, 11 de junho de 2013

Carne Assada com Batatas na Panela de Pressão

Ingredientes 
- 1 e ½ kg de lagarto redondo ( patinho, coxão mole, peito) 
- 4 dentes de alho 
- Sal 
- Pimenta do reino e cominho em pó 
- Duas colheres (sopa) de cheiro verde picadinho 
- 1 saco plástico (pode ser aqueles transparentes próprios para alimentos) 
- 5 colheres (sopa) de óleo 
- 2 colheres (sopa) de vinagre 
- ½ kg de batatas 
 
Modo de Fazer
Amasse o alho junto com o sal, misture o cheiro verde, o vinagre, a pimenta e o cominho. Reserve.
Com a ajuda de uma faca, perfure a carne em vários lugares diferentes, coloque a carne dentro do saco plástico e acrescente a mistura de temperos, feche bem o saco, dê uma mexida, e leve a geladeira por 12 a 24h.
Decorrido este tempo. Coloque ½(meio) litro de água para ferver. Numa panela de pressão coloque o óleo, deixe esquentar um pouco e coloque a carne, vá dourando todos os lados e pingando água quente, para que não grude e queime, quando estiver bem dourado, acrescente a água quente até o meio da carne, tampe a panela e deixe cozinhar, em fogo médio, por 25 minutos. Descasque as batatas e corte em quatro partes.
Desligue o fogo, espere sair a pressão, verifique se a carne está macia, se estiver, retire para um refratário, e acrescente as batatas ao caldo que sobrou, se precisar coloque um pouco mais de água, abafe somente a panela, sem tampar. Deixe cozinhar. Enquanto isso fatie a carne, quando a batata estiver quase cozida jogue a carne por cima e deixe para apurar mais o sabor. Verifique se as batatas estão macias, desligue o fogo, retire com cuidado para um refratário e sirva acompanhado de arroz branco.
Fica ótimo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja muito bem vindo a este blog.Seu comentário é muito importante! Deixe-o aqui e não se esqueça de voltar para visualizar a resposta!