segunda-feira, 3 de junho de 2013

Bolo de pinhão


Ingredientes:
1 xícara e meia (chá) de farinha de arroz
- 1 colher (café) de CMC
- 1 xícara e meia (chá) de açúcar
- 1 xícara (chá) de manteiga
- 4 ovos
- 1/2 xícara (chá) de leite
- 1 pitada de sal
- 1 xícara (chá) de pinhão cozido (dá uns doze, treze pinhões)
- 1 colher (chá) de canela em pó
- 1 colher (sopa) de fermento em pó

Cobertura:
- 1 xícara (chá) de açúcar de confeiteiro
- suco de limão.

Modo de fazer:
Primeiro separe as gemas e bata as claras em neve. No liquidificador bata as gemas junto com o pinhão cozido, o leite e a manteiga. Sem parar de bater, acrescente o CMC. Em outro recipiente, coloque a farinha de arroz, o açúcar, a pitada de sal e o fermento. Na sequência, acrescente a essa mistura tudo o que foi batido no liquidificador. Por último, as claras em neve.
Quando a massa estiver consistente despeje tudo em uma forma já untada com óleo ou manteiga. Coloque a assadeira no forno pré-aquecido e deixe assando por uns 35 minutos.
Enquanto o bolo assa, prepare a cobertura. Basta misturar o suco de limão com o açúcar de confeiteiro. O creme pode ser usado sobre o bolo. Decore o prato com pinhões cozidos.
Adaptação do site:

2 comentários:

  1. Eu fiz....troquei meia xícara de farinha de arroz por meia xícara de farinha de castanha de caju,substituí o leite por água e a manteiga por óleo e não coloquei a cobertura. Ficou simplesmente maravilhoso!!!
    Obrigada pela receita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Léia, versão saudável, nutritiva e de quebra sem lactose....Eu é que agradeço pelo compartilhamento desse resultado. É mais uma opção. Beijos...

      Excluir

Seja muito bem vindo a este blog.Seu comentário é muito importante! Deixe-o aqui e não se esqueça de voltar para visualizar a resposta!