sábado, 2 de abril de 2011

TABELA DE CONVERSÃO DE MEDIDAS





3 comentários:

  1. Gostei do seu blog. Minha filha tem intolerância à gluten e eu fico atrás de receitas boas.
    Por acaso sabe como faço a conversão de receitas com farinha de trigo para farinha sem gluten?

    ResponderExcluir
  2. Oi Zane, desculpe a demora. Fiquei uns dias ausente mas estou de volta.
    Para substituir a farinha de trigo eu costumo trocar a medida desta farinha por 3/4 de creme de arroz e 1/4 de amido de milho.
    Exemplo: 2 xíc.de farinha de trigo = 1e1/2 xíc.de creme de arroz + 1/2 xíc. de amido de milho
    Se quiser um bolo mais úmido acrescente 1 colher(café)rasa de CMC
    Já adaptei várias receitas de bolo com farinha de trigo desta maneira e todos ficaram muito bons ou até melhores. O difícil são os pães que não seguem a mesma regra e nem chegam aos pés dos pães com glúten.
    Espero ter sido útil. Boa sorte...

    ResponderExcluir
  3. Há bastante tempo que procurava a conversão de xicara, pois em Portugal não usamos essa palavra. Agora fiquei informada e vou guardar este blog nos favoitos. Muito grata!

    ResponderExcluir

Seja muito bem vindo a este blog.Seu comentário é muito importante! Deixe-o aqui e não se esqueça de voltar para visualizar a resposta!